
O ator foi assistido por seu advogado, prestou todos os esclarecimentos, deu depoimentos, fez exame de corpo de delito e após pagar fiança de R$ 9.500,00 foi liberado e respondera na Justiça.
Durante a sua ida ao hospital, ele acabou criando mais confusão, discutiu com médicos e enfermeiros e uma funcionária do local o filmou e mais esse vídeo acabou parando nas Redes Sociais. Por conta dessa exposição, a instituição demitiu a funcionaria.
Passado todo o acontecido, o ator já retomou sua vida e deu declarações se dizendo arrependido, envergonhado e se desculpando com a população da cidade de Arcoverde, cidade pela qual ele disse que nutre muito respeito e carinho.

Segundo assessoria de imprensa do ator, ele pessoalmente entrou em contato com o diretor do Hospital Memorial Arcoverde, o senhor Joaquim Lucerna, e fez o pedido para que fosse reavaliada a demissão da mulher em virtude do fato.
A notícia desta nova atitude de Fabio foi publicada pelo site do jornal Estadão de São Paulo, e segundo a matéria o jornal também procurou o diretor para saber se eles aceitariam o pedido de Fabio e recontratariam a profissional, mas não obtiveram resposta sobre isso, e declararam apenas que não irão mais se manifestar sobre esse caso.
Por meio de uma nota emitida à imprensa na ultima terça-feira (27), o centro de saúde declarou que a demissão da mulher se deu porque ela, ao filmar Fábio e veicular isso publicamente, feriu o código de ética e manchou a imagem da instituição. E que as imagens foram feitas por ela sem o consentimento ou conhecimento de ninguém da diretoria do hospital.