quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Atenção e cuidados com escorpião



ALERTA!
Devido a grande incidência de acidentes com escorpiões na nossa cidade e zona rural, estamos em alerta para o combate desses animais!
Os escorpiões inoculam o veneno pelo ferrão ou telson, localizado no último segmento da cauda. São animais carnívoros, alimentam-se principalmente de insetos, como baratas e grilos. Com hábitos noturnos, durante o dia estão sob pedras, troncos, entulhos, telhas, tijolos.
Os escorpiões vivem em terrenos baldios com mato e lixo, embaixo de pedras, pilhas de tijolos, telhas e montes de lenha. No campo vivem sob as cascas das arvores, cupinzeiros, barrancos e troncos apodrecidos.
Os acidentes com escorpiões ocorrem com freqüência e são potencialmente graves em extremos de faixa etária. Esse acidentes, em sua maioria, acontecem nos meses quentes e chuvosos.
O escorpião é um dos animais mais antigos do planeta, estando bem adaptado, sendo muito difícil sua erradicação por inseticidas ou outros agentes. Portanto, o mais importante é a prevenção do acidente, que deve ser baseada nos hábitos e habitat dos escorpiões.
Sigam as instruções que preparamos para vocês, para evitar aparecimento de escorpiões na sua casa!
  • Leve o acidentado IMEDIATAMENTE ao Hospital mais perto de sua região para tomar o SORO apropriado.
  • Se possível leve o escorpião para identificação. Isso facilitará na hora do atendimento
  • EM CASO DE ACIDENTES: