Uma técnica em enfermagem de 31 anos foi presa na noite da última quinta-feira (31) suspeita de furtar morfina da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte, em Betim, na região metropolitana. O flagrante ocorreu minutos depois de ela aplicar o medicamento em um menor de 17 anos, no condomínio em que ele mora, na mesma cidade.
Segundo a Polícia Militar, a funcionária e o adolescente foram pegos com a morfina furtada da unidade no momento em que saíam do prédio em que menor mora, no bairro Ingá. Três ampolas do medicamento foram encontradas no bolso do garoto e outra ampola estava na bolsa da técnica em enfermagem.
À polícia, o adolescente disse que tem uma deficiência na coluna e que, como sentia fortes dores, ia com frequência na unidade de saúde para receber a aplicação da morfina. Ele afirmou ser viciado no medicamento.


“Em um desses atendimento, a suspeita teria dito ao menor que poderia aplicar o medicamento nele na própria casa do adolescente. O menor também afirmou ser viciado em morfina e que, depois da proposta da funcionária, entrou em contato com ela na manhã de quinta para marcar o encontro”, contou o soldado Igor do Vale, da 284ª Cia. do 33º Batalhão de Polícia Militar de Betim.
A suspeita teria cobrado R$ 20 por cada ampola de morfina. Ela disse aos militares que foi contratada para trabalhar na UPA por seis meses e confirmou que havia furtado os medicamentos. No carro da mulher também foram achados outros medicamentos que foram desviados da unidade de saúde.