:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/x/G/UjmPzQR6GDoCBVf5t57A/ambulancia3.png)
Prefeitura de Agudos emitiu nota nas redes sociais após vídeo da ambulância.
Um enfermeiro e um motorista de ambulância foram afastados de suas funções nesta sexta-feira (26) depois que fizeram um vídeo ameaçando jogar tinta nas pessoas que estivessem na rua durante o período de medidas restritivas da quarentena em Agudos (SP).
O município antecipou o feriado de Tiradentes (comemorado no dia 21 de abril) para sexta-feira (26) e restringiu as atividades econômicas nos dias 26, 27 e 28 para conter a disseminação da Covid-19.
Durante esse período, segundo o decreto, fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, com exceção dos deslocamentos de extrema necessidade, como para atendimento médico e para trabalhar em serviços que estão autorizados a funcionar.
No vídeo que passou a circular na cidade, os dois funcionários estão dentro de uma ambulância e o profissional de saúde diz que está com tinta para jogar em quem estiver pelas ruas durante os dias de restrições.
“Estamos hoje fazendo uma vistoria pela cidade de Agudos, ver se tem algum comércio aberto. A ambulância já está com a tinta para jogar nas pessoas que estiverem na rua. [...] Quem nós vamos encontrando vai mandando ver. Tudo fechado, tudo tranquilo. Não queremos ninguém na rua, se não a tinta vai comer quente na cara", afirma o enfermeiro no vídeo.
Enfermeiro em ambulância ameaça jogar tinta nas pessoas que estão na rua em Agudos
Depois que ficou sabendo do vídeo, a prefeitura de Agudos emitiu uma nota nas redes sociais, esclarecendo que "em hipótese alguma esse procedimento será realizado pela prefeitura" e que "não há e nunca houve orientação nesse sentido".
O município disse ainda que a atitude foi "uma brincadeira absolutamente desnecessária", que identificou os autores e vai tomar as providências.
De acordo com a assessoria de imprensa, os dois homens que aparecem no vídeo são funcionários de uma empresa contratada pela prefeitura e foram afastados de suas funções. Na segunda-feira (29), o prefeito vai discutir outras medidas que podem ser tomadas, inclusive em relação à empresa.
'Brincadeira'
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/B/AvHB8BSPGBlZL1P0ljPw/ambulancia5.png)
O motorista de ambulância e o enfermeiro que aparecem na gravação postaram vídeos nas redes sociais pedindo desculpas pela atitude.
De acordo com o enfermeiro, o vídeo foi uma brincadeira que ele fez com um amigo particular no WhatsApp porque ele teria perguntado como estavam as ruas da cidade. No entanto, o vídeo foi repassado e começou a circular nas redes sociais.
Já o motorista disse que a brincadeira foi feita depois que os dois já tinham levado um paciente para casa e estavam retornando ao trabalho. Nas redes sociais, o condutor da ambulância contou que não estava prestando atenção no conteúdo da conversa do colega de trabalho.
O prefeito de Agudos Fernando Octaviani também se manifestou sobre o assunto nas redes sociais.