Prisão aconteceu nessa quinta-feira (6), em Cachoeiro de Itapemirim. Para a polícia, o homem confessou que venderia a medicação.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/8/V/6yY0arTbyHeiPB6rujNQ/whatsapp-image-2021-05-07-at-09.29.36.jpeg)
Um técnico de enfermagem de 32 anos foi preso, nessa quinta-feira (6), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, suspeito de desviar medicamentos de um hospital onde trabalhava. À polícia, o homem confessou que venderia a medicação que pegou na unidade para outras pessoas.
A prisão em flagrante do técnico de enfermagem aconteceu depois que uma equipe da Delegacia Especializada em Infrações Penais e Outros (Dipo), que já vinha investigando o caso, encontrou dez ampolas de morfina (potente medicamento analgésico) na casa dele, no bairro Santa Cecília.
Em depoimento, o homem, que não teve a identidade revelada até o momento, confessou que havia retirado a medicação de três hospitais onde trabalhava.
"O detido trabalha em três hospitais, sendo um particular, um estadual e um filantrópico. A investigação indica que as ampolas apreendidas na casa dele foram subtraídas das três unidades hospitalares. Em depoimento, ele confessou que pretendia revender os medicamentos”, explicou o titular da Dipo de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rafael Antun.
O suspeito foi autuado pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
O Inquérito Policial será remetido para a Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, que vai apurar se há outros envolvidos no esquema.