terça-feira, 17 de março de 2020

Coronavírus: Curitiba vai contratar 428 profissionais de saúde de forma emergencial


Segundo a prefeitura, serão contratados 50 médicos, 150 enfermeiros e 228 técnicos de enfermagem. Anúncio do prefeito Rafael Greca (DEM) ocorreu nesta segunda-feira (16).


 Segundo a prefeitura, serão contratados 50 médicos, 150 enfermeiros e 228 técnicos de enfermagem — Foto: Luiz Costa/SMCS
Curitiba vai contratar 428 profissionais de saúde para reforçar de maneira emergencial o trabalho de combate ao novo coronavírus, de acordo com a prefeitura. O anúncio do prefeito Rafael Greca (DEM) ocorreu nesta segunda-feira (16).
Segundo a prefeitura, serão contratados 50 médicos, 150 enfermeiros e 228 técnicos de enfermagem. Até a última atualização desta reportagem, a prefeitura não havia informado quando as contratações serão feitas.
O município também criou uma comissão para tomadas de decisão no município em relação ao vírus.
"Tomamos uma série de medidas para garantir que a transmissão seja a menor possível em nossa cidade e que aqueles que venham a ser infectados recebam todo o atendimento adequado”, disse o prefeito.
Entre as medidas estão a suspensão das aulas na rede municipal entre os dias 23 de março e 12 de abril, a recomendação para que igrejas realizem missas e cultos ao ar livre ou online e a suspensão das atividades para a terceira idade.