
Funcionários da unidade de saúde em Sorocaba
organizaram festa com bolo, salgadinhos e bexigas. João Mariano Leite diz que
ainda mora sozinho e realiza os afazeres de casa.

Bem humorado e com uma aparência que engana a idade, o idoso João Mariano Leite foi surpreendido com uma festa de aniversário organizada por funcionários da Unidade Básica de Saúde da Vila Angélica, em Sorocaba (SP), para comemorar os seus 100 anos.
Com direito a bolo decorado, salgadinhos e bexigas, Mariano - como é mais conhecido - contou o seu segredo para ter qualidade de vida.
“Não bebo e não fumo, o segredo é o meu bom humor. Para todo lugar que vou, gosto de conversar e conhecer pessoas, isso me faz muito feliz”, afirmou.
Mariano nasceu em Conchas (SP), mas conquista a simpatia dos conhecidos há mais de 20 anos em Sorocaba. Mesmo com 100 anos, ele diz que ainda mora sozinho e realiza os afazeres de casa, contando com a ajuda e as visitas da filha caçula Sandra.

Ela então teve a ideia de organizar o aniversário com a ajuda da coordenação e de todos os funcionários.
“Dei a ideia, todos adoraram e fizemos uma vaquinha para garantir a festa”, conta a técnica de enfermagem.
O evento, que contou com amigos e familiares do morador, chamou a atenção de quem passou pela UBS na quarta-feira (22). Outros pacientes aproveitaram para cantar os parabéns e abraçar o aniversariante.

A enfermeira Carla Domingues, que coordena a unidade, disse que é a primeira vez que organizam a festa de aniversário de um usuário e a estreia foi mais que especial por se tratar da comemoração de cem anos.